Sobre o livro Cavalos Partidos

Ontem acabei a leitura do livro cavalos partidos da escritora Jeannette walls, famosa pelo livro o castelo de vidro. Na verdade foi uma daquelas surpresas literárias, pois eu não a conhecia e não tinha indicação. Apenas estava navegando no site da amazon, quando achei a estória interessante e resolvi adquiri-lo. Simples assim, como surpresa boa. E, de fato foi.

O livro não é uma biografia, pois apesar de ser sobre sua avó materna, a autora só conviveu com a mesma até os oito anos, quando a sua avó faleceu. Então ela juntou os recortes da memória do que a sua mãe foi falando sobre a avó durante a vida, pesquisou e também fez acréscimos por conta própria em algumas lacunas, segundo a mesma conta no final do livro.

A história de Lily Casey (avó da autora) é de muita garra, muitas lutas, muitos obstáculos, como a vida é, ainda mais na famosa época da grande depressão nos EUA… Ela passou por cada uma ( não vou deixar spoilers), que só muita força vinda do fundo do útero para seguir em frente. Para quem está desanimada e acha que precisa de um empurrãozinho, é uma ótima dica conhecer a vida dessa lutadora. Posso adiantar que sendo mulher na década de 20, o que não era nada fácil, ela correu atrás de todos os seus sonhos, como por exemplo pilotar um avião.

“Mais ou menos que nem os índios que fingem que não falam inglês porque nunca lhes aconteceu nada de bom depois de terem conversado com quem sabe inglês.”

“Quando alguém está ferido, a primeira coisa a fazer é estancar o sangramento. Depois, pensa-se no que é melhor para sarar a dor.”

“Estamos todos um passo à frente das bestas e um passo atrás dos anjos.”

“Prepare-se para o melhor e espere pelo pior.”

Vale a pena a leitura!

 

Cavalos Partidos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário